Marcas vão participar da semana de moda de Nova Iorque.
Na próxima sexta-feira (9) duas marcas alagoanas com trabalhos artesanais à base de bordados marcarão presença em um desfile durante a semana de moda no bairro de Manhattan, em Nova Iorque.
Alina Amaral, grife da estilista alagoana que ganhou destaque nacional com seus bordados feitos à mão, e a Pontos e Contos, marca criada por uma associação de bordadeiras da cidade de Penedo liderada por Francisca Lima Lessa Lobo, foram selecionadas entre 14 marcas nacionais e internacionais que desfilarão no Consulado Brasileiro de Nova York.
“Muito mais do que o reconhecimento da minha marca, me sinto honrada em colaborar para projetar as tradições e manualidades de Alagoas em um evento internacional ao lado de grandes nomes que representam o trabalho de mulheres em todo mundo”, diz Alina Amaral.
Para Francisca Lessa, da Pontos e Contos, a visibilidade do desfile vai abrir novas portas para a marca. “O reconhecimento pelo nosso trabalho é sempre muito gratificante e já tem gente querendo saber mais detalhes sobre a peça, quanto custa em dólar”, diz a presidente da associação. “Sinto que, depois de toda essa visibilidade, vamos trabalhar um bocado”.
Com curadoria do coletivo brasileiro de economia criativa Yus, cujo trabalho tem como foco o empoderamento feminino, sustentabilidade e responsabilidade social, a seleção teve como objetivo dar visibilidade no mercado de moda norte-americano a marcas comandadas por mulheres brasileiras.
Confira a lista completa das marcas participantes:
- Da Tribu
- Encanto
- Quilombolas de S. Lourenço
- Az Marias
- Novelo
- Pontos e Contos
- Yancia
- Alina Amaral
- Isaac Silva Brand
- Negrita
- Camila Loren
- Afrotik
- Chinua
- Femi
Quer saber mais sobre vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS