Evento conta com inovações nas cadeias produtivas do agronegócio.
A 73º Expoagro Alagoas, que começou no último sábado (21), segue até o domingo (29), no Parque da Pecuária, no Prado, em Maceió. O evento conta com novidades para as cadeias produtivas do agronegócio e é vitrine para produtos alagoanos.
A exposição traz raças bovinas nelore, sindi, gir leiteiro e girolando; ovinos santa inês e dorper; e equinas campolina, mangalarga marchador e quarto de milha. A expectativa da organização é que 3 mil animais passem pelos leilões, shopping de animais, julgamentos de pista e expoagrinho. Aliás, serão realizados sete leilões das raças nelore, quarto de milha, girolando, gir leiteiro e santa inês.
A Expoagro Alagoas também vai contar com a movimentação financeira nos estandes de produtos e serviços do agronegócio, restaurantes e praça de alimentação. Além disso, com a comercialização direta de animais espera-se uma movimentação de R$ 40 milhões.
Para as famílias, a exposição terá fazendinha, passeios de charrete, passeio de pôneis e parque de diversões. Também é possível aproveitar os espaços gastronômicos, cursos e encontros técnicos.
O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, comentou sobre as expectativas do evento em relação à presença do público e o faturamento.
“A Expoagro é a maior exposição em volume de faturamento no Norte e Nordeste, mas também é a nossa maior exposição que traz as famílias alagoanas e os turistas para dentro do Parque da Pecuária, para conhecer as atividades do campo. E isso movimenta a economia do estado”, pontua o presidente da ACA.
O Parque da Pecuária é aberto ao público das 10h às 22h, a partir do sábado. Já os estandes e a expoagrinho funcionarão das 16h às 22h. A entrada custa R$ 10,00 e crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.
Veja a programação completa clicando aqui.
Quer saber mais sobre Negócios em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS