‘Está despontando no food-service’, diz diretor da belga Callebaut sobre o Nordeste

(Foto: Reprodução/Barry Callebaut)

(Foto: Reprodução/Barry Callebaut)

Barry Callebaut chegou à capital alagoana em julho, visando acelerar entrega de seus produtos aos clientes.

A empresa belga do segmento de cacau e chocolates finos, Barry Callebaut, abriu seu primeiro centro de distribuição do Nordeste na capital alagoana, Maceió.

O local foi inaugurado no último dia 17 de julho, no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro dos Martins.

O novo centro de distribuição deverá atender, com mais agilidade, ao público da região Nordeste, com entregas mais rápidas.

“Nosso maior alcance geográfico na região vai incrementar nossa capacidade de atender uma fatia mais significativa do mercado e também servi-lo com mais rapidez”, diz o Diretor Executivo da Barry Callebaut para a América do Sul, Paul Halliwell.

(Foto: Reprodução/Barry Callebaut)
(Foto: Reprodução/Barry Callebaut)

De acordo com o diretor comercial da Barry Callebaut para a América do Sul, Bruno Scarpa, a escolha por Alagoas para receber o centro de distribuição da empresa no Nordeste se deu pelo crescimento do interesse nos produtos entre a população da região.

“A Barry Callebaut vê o crescente interesse da população do Nordeste no consumo de chocolate de qualidade no país. Grandes restaurantes estão despontando na região, pequenas e médias indústrias estão intensificando suas produções, pequenos confeiteiros renovando seus portfólios de receitas com criatividade e profissionalismo”, explica.

“É uma região que está despontando na área do food-service, e nós queremos fazer parte deste crescimento. Escolhemos Maceió por uma estratégia de logística. A partir da capital alagoana conseguiremos atender os estados com mais agilidade e eficiência. Estimamos uma redução de tempo de entrega de até 40%”, completa Scarpa.

Como consequência das entregas mais rápidas, que deve gerar menor necessidade dos clientes estocarem produtos, a empresa espera um incremento de aproximadamente 20% nas vendas para a região, com a instalação do centro em Maceió.

(Foto: Reprodução/Callebaut)
(Foto: Reprodução/Barry Callebaut)

O centro de distribuição deverá armazenar todo o portfólio da marca, com os importados Cacao Barry, Mona Lisa, Carma, além da marca Sicao, produzida no Brasil.

“A Barry Callebaut trabalha para aumentar o acesso à nossa linha de produtos. A chegada em Maceió é mais um passo na aproximação dos atuais e futuros clientes” salienta Bruno Scarpa.

Grupo Barry Callebaut

O fabricante tem sede em Zurique, na Suíça, e é líder mundial de cacau e produtos de chocolate de alta qualidade.

O grupo atende mais de 137 países, com 64 fábricas e 25 Chocolate Academies no mundo inteiro.

No Brasil, possui uma fábrica de chocolates em Extrema (MG), desde 2010, sendo a primeira na América do Sul, que faz uso de amêndoas de cacau brasileiras da Bahia e do Pará. Além disso, em Ilhéus (BA), o grupo possui duas unidades fabris que são dedicadas ao beneficiamento do cacau.

Quer saber mais sobre negócios em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

Veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você