Levantamento da plataforma Omnibees aponta números positivos para o feriadão.
Segundo dados da plataforma Omnibees, que faz um mapeamento do setor turístico, a ocupação hoteleira em Maceió para o feriadão de Semana Santa será mais de 90%.
O levantamento aponta que os hotéis 4 estrelas têm previsão de 93,64% de ocupação, enquanto os hotéis 5 estrelas preveem ocupação de 87,21% no período de quinta-feira (6) a domingo (9).
Além da hotelaria, a expectativa é que outros setores turísticos também sejam beneficiados na Semana Santa. Restaurantes, bares, lojas, ambulantes e atrações turísticas, por exemplo, deverão registrar aumento no movimento.

Para o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Eduardo Monteiro, o aumento nos indicadores turísticos é resultado de ações estratégicas, promocionais e estruturantes feitas pela prefeitura e pelo trade turístico.
“O fortalecimento do turismo em Maceió é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade, uma vez que gera empregos e atrai visitantes para conhecer as belas praias, a gastronomia rica e as variadas atrações turísticas que só Maceió oferece”, destacou o secretário.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcus Batalha, os estabelecimentos estão prontos para atender a demanda do feriadão, contribuindo para a promoção da capital como destino turístico.
“Com o feriadão aguardamos a chegada de turistas na cidade e com isso o aumento no fluxo dos clientes nos bares e restaurantes que atendem esse público. O setor está pronto para atender nossos visitantes e oferecer nossa rica gastronomia”, afirmou.
O que fazer em Maceió no feriadão
Além das praias da cidade, é possível fazer passeios de jangadas, visitas aos museus e conhecer restaurantes que servem pratos típicos de Alagoas.
Uma novidade em Maceió para o feriado de Semana Santa é a Vila Iluminada da Páscoa, que fica na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.

A iniciativa da prefeitura oferece espaço para tirar fotos e brincar com as crianças. Além disso, o local conta com um espaço para artesãos venderem suas obras.
Quer saber mais sobre economia em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
Veja mais
- Secult lança programa de incentivo à economia criativa em AL
- Veja os horários dos mercados, shoppings populares e Sine Maceió para a Semana Santa
- Aumento do ICMS entra em vigor em Alagoas