Aporte inicial foi feito pelas primeiras onze empresas a serem instaladas no Polo.
Lançado na última quinta-feira (16), o Polo Industrial do Pilar recebeu, inicialmente, mais de R$ 50 milhões em investimentos privados, para a implantação das primeiras onze empresas no local.
A expectativa é de que o Distrito Industrial Prefeito Jorge Barbosa, focado principalmente na cadeia produtiva do óleo e gás, gere mais de 800 empregos diretos. O Polo ainda está em fase de construção.
O polo fica às próximo a BR-316, e busca fortalecer a interiorização do desenvolvimento econômico em Alagoas. O distrito industrial tem uma área total de 110 hectares, sendo 40% do espaço ocupado pelas onze empresas.
As empresas deverão iniciar a instalação até o fim deste ano, sendo três delas com canteiros de obra em andamento no local. Três dos empreendimentos já operam no município, e geram, atualmente, 232 empregos diretos.
Qual será o foco de atividades do polo?
As atividades do Distrito Industrial Prefeito Jorge Barbosa giram em torno da fabricação, manutenção e logística industriais.
Contudo, são diversificadas com outros setores, como: beneficiamento do coco, fabricação de colchões e um kartódromo internacional.
De acordo com o prefeito Renato Filho, ações que melhoram o ambiente de negócios e fomentam o empreendedorismo local estão sendo trabalhadas.
“Além de dar o terreno, é preciso dar as condições para a empresa se tornar competitiva. Aqui, criamos esse ambiente de negócios positivo que tem atraído cada vez mais investidores”, destaca.
De acordo com a prefeitura, o Polo Industrial de Pilar faz parte do planejamento estratégico de longo prazo do município, com objetivo de articular o avanço da economia, crescimento urbano ordenado e a melhoria de vida da população pilarense.
Quer saber mais sobre economia em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS
- Maceió lidera ranking de preferência de viagens de verão da CVC
- Como a falência de bancos dos Estados Unidos afeta o seu bolso
- Economia em fevereiro: cenário é de volatilidade no Brasil e no mundo