Isobloco produz material de concreto celular para substituir o tijolo nas obras.
A startup alagoana da área de construção civil, Isobloco, foi selecionada para o programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal.
A empresa, que produz blocos de concreto celular, possibilitando a substituição do tijolo nas obras, foi escolhida para a internacionalização na categoria Cidades Inteligentes.
A categoria visa projetos que contribuam para o desenvolvimento de cidades mais conectadas e eficientes com sustentabilidade energética, economia circular, regeneração urbana, city engagement, entre outros.
No total, foram 60 startups selecionadas em seis categorias (empreendedorismo social, mobilidade, cidades inteligentes, H2O inovação, IT solutions e acredita Portugal).
O programa deverá ofertar mentorias e pitch training, além de dar a oportunidade das startups de se conectarem com grandes empresas, ter visibilidade, fazer networking, criar negócios, trocar experiências, entre outros.
A empresa vencedora terá, como prêmio, um stand no Web Summit 2023, maior evento de tecnologia e inovação da Europa.
A próxima fase, programada para acontecer a partir de 29 de setembro, deverá selecionar as startups para o programa de aceleração intensivo.
Acredita Portugal
O programa de aceleração criado pela Associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio, tem como objetivo ligar essas startups aos atores do ecossistema empreendedor e de inovação, com ideias e soluções inovadoras.
Para ficar por dentro da abertura de novos programas de aceleração, é possível assinar a newsletter do Acredita Portugal pelo site do concurso.