Curso é direcionado para profissionais que trabalham em Maceió.
Estão abertas, até a próxima quarta-feira (6), as inscrições para o curso básico gratuito de espanhol voltado para os trabalhadores que atuam no turismo em Maceió, mais especificamente na região da orla marítima.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), junto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa realizar aulas de conversação básica em espanhol para aqueles que exercem funções onde há contato direto com viajantes estrangeiros, principalmente os de língua espanhola, assim elevando a experiência dos visitantes na cidade.
Para concorrer a uma vaga do curso, é preciso fazer parte da Associação dos Taxistas de Maceió, Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió, Associação dos Artesãos do Pontal da Barra ou Associação dos Jangadeiros.
As inscrições devem ser feitas na sede da associação que o interessado pertença. As aulas começarão a partir do dia 12 de setembro.
De acordo com o Superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur, Alfredo Tenório, o curso é de extrema importância para a cidade.
“Maceió recebe muitos turistas internacionais, principalmente aqueles cuja língua materna é o Espanhol. O curso não apenas aprimorará a experiência dos viajantes em nossa cidade, mas vai qualificar ainda mais os nossos profissionais da linha de frente do setor”, ressaltou o Superintendente.
As aulas serão ministradas de forma presencial, duas vezes por semana, durante o período noturno. O objetivo do curso é desenvolver o nível básico das quatro habilidades da língua, que é a conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita.
O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras (NLE) da Semed, Jefferson Simons, comentou sobre a capacitação.
“Esse curso voltado para os profissionais do turismo é inovador. Estamos indo à frente e somos pioneiros nessa iniciativa. A partir do dia 12, estaremos capacitando esses profissionais duas vezes por semana, com todo o material disponibilizado pela Semed e nossos próprios professores. O curso ocorrerá no polo de formação”, ressaltou o coordenador.
Quer saber mais sobre oportunidades em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS