Programa oferta 100 vagas para qualificar profissionais que desejam reingressar no mercado de trabalho.
O Projeto Praça Mais Cuidada abriu 100 vagas para capacitação profissional aos cidadãos maceioenses de baixa renda interessados em cuidar de praças da capital. A ação visa reinserir os interessados no mercado de trabalho.
Os inscritos selecionados terão a chance de aprender mais sobre a área da zeladoria de praças, que é responsável por realizar a limpeza e os reparos nos espaços públicos de Maceió, como capinação e paisagismo.
Os zeladores ganharão remuneração de um salário mínimo vigente, auxílio transporte equivalente à 21,25% do salário recebido, equipamentos de proteção individual e apoio setorizado.
O programa além de oferecer o ensino do ofício, proporciona palestras, ensinamentos práticos e emissão final de certificado de especialização em zeladoria de praças. O diretor-presidente da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Moacir Teófilo, ressaltou a importância do Praça Mais Cuidada.
“Para um profissional, uma das piores coisas é ficar desempregado. Então, esse projeto vai capacitar alguns cidadãos, entregando-lhes mais conhecimento e outra chance de trabalhar. O curso ainda terá retorno para Maceió em forma de mão de obra qualificada cuidando das nossas praças”, pontuou o diretor-presidente.
O curso possui carga horária de 30 horas semanais, que são divididas em 80% de efetivo trabalho e 20% de capacitação. Para se inscrever, é preciso que o interessado more em Maceió, esteja desempregado e possua baixa renda familiar.
As inscrições vão até terça-feira (17) e o resultado será divulgado no dia 24 de outubro. Para se inscrever, clique aqui e siga as instruções solicitadas.
Quer saber mais sobre oportunidades em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS