Cesmac comemora 50 anos com lançamento de selo postal

(Foto: Ascom Cesmac)

Da esquerda para a direita: o pró-reitor financeiro Estácio Valente; o reitor João Sampaio Rodrigues; e o superintendente dos Correios em Alagoas Hindenburgo Pimentel. (Foto: Ascom Cesmac)

Objeto contém figuras dos fundadores da instituição: padre Teófanes de Araújo Barros e professor João Sampaio.

O Centro Universitário Cesmac lançou um selo postal em comemoração aos 50 anos da instituição. O objeto retrata seus fundadores: o padre Teófanes de Araújo Barros e o professor João Sampaio. A solenidade ocorreu no último dia 30.

O selo foi resultado de parceria com o Ministério das Comunicações e os Correios. Em seu discurso, o reitor do Cesmac, professor João Rodrigues, ressaltou a qualidade acadêmica da instituição, parafraseando o ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck.

“O Cesmac fez 50 anos em cinco, mas esse número cinco não representa a quantidade de anos, mas a nota máxima obtida pela instituição na avaliação do MEC”, destacou.

O professor João Rodrigues também enalteceu o trabalho dos profissionais que compõem o Cesmac, em nome do vice-reitor, Douglas Apratto Tenório. “O Cesmac é nota 5, porque se a avaliação fosse até 10, assim o seria também. Mérito que é de todos os que fazem a instituição”, afirmou.

O evento de lançamento contou com apresentação musical do maestro Luiz Martins, acompanhado dos músicos Levi Alves e Rodrigo Melo. Houve tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais, realizada pelas intérpretes Marcela Costa e Givanilda Cristóvão.

Na mesa de honra, estiveram presentes o superintendente dos Correios em Alagoas, Hindemburgo Pimentel; Falide Mendonça, representante do Ministério Público do Estado; Luís Amorim, das Organizações Arnon de Melo (OAM); entre outros.

Também participaram da comemoração o pró-reitor financeiro, diretor comercial e conselheiro da Fundação Educacional Jayme Altavila (Fejal) Estácio Valente; o pró-reitor de Gestão e Planejamento Estratégico João Sampaio Neto; o pró-reitor administrativo Iêdo Mendonça; o conselheiro da Fejal Pedro Alves; os professores Paulo Lima, Roberto Mendes, Mônica Maria da Paz, Priscila Vieira e Rudja Abreu; e também o jornalista Ênio Lins.

Quer saber mais sobre o que acontece em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você