Capital alagoana recebeu último navio da temporada de cruzeiros na última segunda (17).
Durante a última temporada de cruzeiros, considerada o maior dos últimos 10 anos, com 21 navios e mais de 76 mil passageiros de todo o mundo, foram injetados mais de R$ 39 milhões na economia da capital alagoana.
O Costa Favolosa, por exemplo, trouxe cerca de 2.489 passageiros de vários destinos do Brasil, além de 1.061 tripulantes. O cruzeiro saiu de Salvador (BA), com destino a Recife (PE).
A informação é do secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, que afirmou que o alto fluxo de visitantes durante o período superou as expectativas.
“O turismo é um dos pilares da economia de Maceió, e a temporada de cruzeiros que acabou de terminar foi um sucesso. Recebemos 21 embarcações e mais de 76 mil passageiros, o que movimentou a economia municipal em mais de R$ 39 milhões”, afirma.
O gestor destacou as ações da prefeitura de Maceió em promover e qualificar o destino.
“Isso é resultado de um trabalho estratégico realizado pela gestão municipal, que tem investido em qualificação de serviços e infraestrutura, para receber cada vez melhor os turistas que visitam a nossa cidade, e também dos empresários do setor, que têm investido cada vez mais em seus estabelecimentos”, completa o secretário.
Quer saber mais sobre economia em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
Veja mais
- Todas as minhas compras internacionais serão taxadas? Tiramos suas dúvidas
- 4 hotéis de AL estão entre os 10 mais vendidos pela Azul Viagens em 2022
- Secult lança programa de incentivo à economia criativa em AL