Iniciativa é do Punho Cineclube, e acontecerá no Arte Pajuçara.
O Centro Cultural Arte Pajuçara recebe, no próximo sábado (25), o primeiro de uma série de encontros promovidos pelo Punho Cineclube.
O projeto tem como objetivo apoiar e promover diálogos a partir de filmes dirigidos por mulheres, com ênfase na produção alagoana. As sessões serão gratuitas, e aberta a toda a população.
Nesta primeira sessão, os filmes exibidos serão o curta-metragem Delas (2017), da alagoana Karina Lilane, e o longa As Praias de Agnès (2008), dirigido pela belga Agnès Varda.
Após a exibição, a plateia poderá discutir as obras, que falam sobre recortes de trajetórias e perspectivas de mulheres no meio audiovisual.
Cineclube desenvolvido por mulheres
Desenvolvido pelo coletivo alagoano Punho, em atuação desde 2019, o cineclube tem como objetivo promover a difusão, organização e fortalecimento de uma rede de mulheres da imagem em Alagoas.
Junto a outras iniciativas que têm como intuito movimentar a cultura cineclubista no estado, o projeto busca se tornar um espaço de visibilidade e debate da produção audiovisual local, colocando no centro da discussão as obras de mulheres e as questões de gênero.
O Punho Cineclube é realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), VI Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas, Prêmio Pedro da Rocha, e conta com o apoio do Centro Cultural Arte Pajuçara.
É possível ter outras informações e acompanhar as próximas sessões no Instagram do coletivo.
Quer saber mais sobre vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
Veja mais
- Chat GPT x Bard: qual a melhor Inteligência Artificial?
- Maceió tem 498 vagas de emprego nesta semana; veja áreas
- Artesanato alagoano é destaque em revista nacional de decoração