Visitantes gastam, em média, R$ 605 por dia em Alagoas.
Alagoas recebeu, na última segunda-feira (26), o navio MSC Seashore, no Porto de Maceió. A embarcação chegou ao estado vinda de Santos (SP), com 5.546 mil passageiros, e tem como destino a cidade de Salvador (BA).
Este é o maior navio que já atracou no porto da capital alagoana. Para o diretor da Luck Receptivo, Alejandro Velasquez, a temporada de cruzeiros vai aquecer a economia de Alagoas e gerar renda para quem trabalha com turismo no estado.
“A chegada dos navios em Alagoas contempla não somente a cidade de Maceió, mas todo o estado, uma vez que muitos visitam outros municípios durante a estadia aqui. A temporada de Cruzeiros aquece a economia alagoana, gerando emprego para quem trabalha com turismo e divulgando o Destino Alagoas”, disse.
Velasquez pontuou ainda que a venda de passeios para a chegada do MSC Seashore foi dentro do esperado, sendo ofertados passeios envolvendo Sol&Mar para conhecer as praias de Ipioca, Paripueira, Francês e Gunga. Além disso, city tours por Maceió também estiveram entre os circuitos optados pelos visitantes.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), entidade que atua na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil, o cruzeirista, ou seja, o turista que viaja de cruzeiro, gasta, em média, cerca de R$ 605 por dia em Alagoas.
A recepção do navio contou com apresentações culturais e com uma feira de comercialização de artigos do artesanato alagoano vinculados ao Alagoas Feita à Mão.