Ufal oferta 462 vagas gratuitas para pós-graduação à distância; veja cursos

Concurso público da Ufal (Foto: Ascom/Ufal)

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 28 de dezembro.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou dois editais de cursos de especialização à distância para licenciados: um em Gestão Educacional e outro em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Transdisciplinar. No total, são 462 vagas para pós-graduação.

As inscrições estão abertas, e vão até o dia 28 de dezembro. Os interessados devem enviar a documentação exigida no edital pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Serão 282 vagas para o curso de especialização em Gestão Educacional, distribuídas em seis polos: Delmiro Gouveia, Maceió-Tabuleiro, Teotônio Vilela, Cajueiro, Maragogi e Palmeira dos Índios. O edital está disponível neste link.

Já para a especialização em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Transdisciplinar, serão 180 vagas, distribuídas em: Arapiraca, Maceió-Tabuleiro, Teotônio Vilela, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios e Porto Calvo. O certame pode ser acessado neste link.

Os concluintes que estejam no último semestre dos cursos especificados, de instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), também poderão se inscrever. Entretanto, caso sejam selecionados, só poderão efetuar a matrícula se tiverem concluído o curso de graduação, apresentando a Certidão de Conclusão de Curso, constando que o discente colou grau.

Como será o processo seletivo?

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, por prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. 

A análise curricular será efetuada utilizando o Barema indicado no Anexo I do edital, específico para o Curso de Especialização. 

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 6 de fevereiro de 2023. O período de matrícula acadêmica e institucional deverá ocorrer de 7 a 9 de fevereiro de 2023.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você