Evento terá quatro dias de duração e mais de 60 palestras.
Começa na próxima quinta-feira (18), em Maceió, o 29° Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), que pretende reunir mais de cinco mil jovens de todo o Brasil para difundir e reforçar a importância da cultura empreendedora.
O evento acontecerá no formato híbrido, com transmissão on-line para todo o país, e deve durar até o domingo (21), no bairro Jaraguá. Serão mais de 60 palestras nas áreas de negócios, diversidade e inclusão, inovação, carreiras e mercado de trabalho.
Haverá também shows culturais na rua. O objetivo, segundo a organização do evento, é ressaltar a diversidade de Alagoas e do Brasil, movimentar a economia, gerando mais visibilidade para a capital e estimulando a educação empreendedora para os jovens maceioenses.
Na ocasião, a Prefeitura de Maceió irá apresentar o laboratório de inovação aberta “BoraLab”, que tem como objetivo fomentar o ambiente de inovação na cidade, incentivando estratégias de soluções para o setor público.
De acordo com a presidente da Federação Brasileira das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea), Beatriz Pianco, é a primeira vez que o Enej será realizado ao ar livre e com uma estrutura diferenciada.
“Desde 2020, a Federação de Empresas Juniores do Estado de Alagoas trabalha para mostrar o protagonismo de Alagoas e da nossa juventude, por isso lutamos para trazer o Enej para cá, como um sonho de muitas pessoas de mostrar para o Brasil a nossa força”, afirma.
Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é uma organização sem fins lucrativos cuja principal missão é representar e potencializar o Movimento Empresa Júnior (MEJ) como agente de formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil Empreendedor.
Em 2021, o MEJ foi responsável pela formação empreendedora de cerca de 33 mil jovens espalhados pelo país e pelo faturamento de R$ 71 milhões, dinheiro que é 100% investido na formação dos integrantes.
“O Movimento de Empresas Juniores (MEJ) tem um impacto gigantesco, e ficamos muito felizes em poder entregar tal impacto a Maceió como casa do maior encontro de empreendedorismo jovem do mundo”, pontuou a presidente da Fejea.
Para a presidente executiva da Brasil Júnior, Beatriz Nascimento, o Enej é imprescindível para empresários juniores e jovens universitários.
“Eles vão entender mais sobre a postura empreendedora, inovação, diversidade nas organizações, como também toda cidade, todo o estado ganha com o aumento da economia, com mais oportunidade de emprego que são geradas a partir desses dias de evento”, explicou.