Seleção prioriza contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência.
A petroquímica Braskem divulgou, na última segunda-feira (15), o início do Programa de Estágio 2023. O estágio tem duração de um a dois anos, e deverá ser iniciado em janeiro do ano que vem. As inscrições vão até 12 de setembro.
As vagas são para estudantes de graduação que estejam a partir do 2º ano dos cursos de Administração, Engenharias em geral, Gestão de Recursos Humanos, Controladoria e Finanças, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing. Já para as vagas para nível técnico, é necessário ter pelo menos um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Automação, Eletromecânica, Mecânica e Mecatrônica. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30h a 40h semanais.
De acordo com a empresa, o objetivo é reforçar os valores e atrair o público universitário e técnico, com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência (PcD).
A Braskem diz ter como meta contratar 50% do total de candidatos sendo do gênero feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. No estágio técnico, o objetivo é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.
O programa está ofertando mais de 370 vagas distribuídas entre Alagoas, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no site da Braskem.
Ótima oportunidade! 👏🏼👏🏼