Em 2021, BNB ofertou R$ 28 milhões em crédito a empresas de saúde em Alagoas

(Foto: ABR/Reprodução)

No ano passado, instituição passou a ofertar linha de crédito específica para segmento.

O serviço de crédito do Banco do Nordeste (BNB) ofertou, no último ano, cerca de R$ 28 milhões para empresas do ramo de saúde no estado de Alagoas. O valor representa um crescimento de 55% no financiamento do setor em comparação a 2020.

Segundo a instituição, o principal fator que impulsionou não apenas a procura das empresas pelos empréstimos, como a concessão deles por parte do banco, foi a gravidade da pandemia de Covid-19, que já dura dois anos.

Por esse motivo, em janeiro de 2021, o BNB criou ainda uma linha de crédito específica para os empreendimentos de saúde, o FNE Saúde Nordeste. Essa nova linha conta os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“Os contratos do ano passado realizados com essa linha, em Alagoas, já representaram 43% de todo o crédito destinado às empresas da área”, explica Sidnei Reis, superintendente Estadual do BNB em Alagoas.

Interiorização dos recursos financeiros

Em 2020, 77% das contratações de crédito com o Banco do Nordeste foram realizadas por empresas de Maceió. No entanto, em 2021, o quantitativo reduziu para 62,5%, o que indica que empresas de cidades do interior alagoano, como Arapiraca, Palmeira dos Índios e Coruripe, tiveram mais interesse nos recursos financeiros concedidos.

Os dados divulgados apontam também que mais da metade dos empréstimos, cerca de 52%, foram para compra de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de imagem, por exemplo, e para a compra de veículos, em especial com UTIs móveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você