Expectativa é que construção da unidade da empresa comece em março.
Na última quarta-feira (2), o prefeito de Maceió, JHC, entregou o alvará da empresa LOG Commercial Properties, autorizando o início da construção de uma de suas unidades na capital alagoana.
A empresa, listada na Bolsa de Valores (LOGG3), oferece soluções de condomínios logísticos para facilitar o transporte de mercadorias.
A unidade alagoana será instalada na Cidade Universitária, próxima ao Hospital Universitário (HU) e, de início, deverá gerar cerca de 350 empregos no setor de obras. Na área de 100 mil m², serão construídos mais de 30 módulos de galpões.
Após a finalização da obra e já com a empresa operando, a expectativa é que mais de 1200 novos postos de trabalho sejam criados. Segundo o prefeito, a ideia é que a instalação desse grande negócio fortaleça a renda especialmente dos moradores da parte alta da cidade.
A previsão é de que a obra seja iniciada em março e deva durar de oito a doze meses. Com isso, caso as previsões aconteçam como o esperado, a construção da LOG em Maceió ficará pronta até o primeiro trimestre de 2023.
Sobre a LOG Commercial Properties
A LOG Commercial Properties está presente no mercado há 13 anos e tornou-se uma das maiores desenvolvedoras de ativos logísticos greenfield e locadoras de galpões do Brasil.
Com sede em Belo Horizonte, a LOG atua em todas as regiões do país e conta com mais de um milhão de metros locados. Segundo o gestor executivo de desenvolvimento imobiliário, Stefan Winters, a meta é chegar aos 2 milhões de metros locados até 2024.
A empresa atua desde a incorporação até a gestão dos empreendimentos, e tem como clientes Magazine Luiza, Amazon e Americanas. Entretanto, os clientes da empresa que deverão se instalar no galpão de Maceió vão depender de acordos realizados com o comércio para a região, tendo como cliente principal o e-commerce.