Prefeitura de Maceió abre pré-inscrições para 800 vagas em curso de MEI

(Foto: Go to Towfiqu barbhuiya's profile Towfiqu barbhuiya/Unsplash)

Iniciativa é voltada para beneficiários do Auxílio Brasil, maiores de 18 anos.

A prefeitura de Maceió, por meio da linha de fomento do Qualifica Mais Progredir, deu início nesta segunda-feira (13) às pré-inscrições para ocupar as 800 vagas no curso de Microempreendedor Individual (MEI).

O objetivo do curso é qualificar pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica para que possam ser inseridos no mercado de trabalho, aprendam a gerar renda e possam melhorar a qualidade de vida familiar. 

Podem participar os beneficiários do Programa Auxílio Brasil que forem maiores de 18 anos e possuírem ensino fundamental completo. Os alunos receberão ainda uma ajuda de custo no valor de R$ 150 para ser usada com transporte e alimentação nos dias e horários do curso.

Período de inscrições e matrículas

Neste momento, as pré-inscrições estão sendo feitas apenas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, Selma Bandeira, Dom Adelmo Machado, Cacilda Sampaio e Área Lagunar para residentes das regiões mencionadas.

As pré-inscrições terminam no dia 17 de dezembro e o resultado das inscrições aceitas devem ser divulgadas entre os próximos dias 23 e 27. O período de matrículas está programado para acontecer ainda este ano, do dia 27 a 30 de dezembro.

Moradores das áreas de abrangência das outras 11 unidades do Cras poderão fazer a pré-inscrição a partir de março de 2022.

As aulas acontecerão de forma presencial, ainda sem data de início divulgada. A expectativa é que, inicialmente, sejam formadas quatro turmas, sendo duas delas no campus do Ifal Benedito Bentes, nos períodos da tarde e da noite, e duas no Ifal Centro, nos períodos da manhã e noite.

O curso completo terá duração de três meses, com carga horária de 200 horas e deve acontecer de segunda a sexta-feira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você