Artesãos alagoanos comercializam produtos na maior feira da América Latina

(Foto: Marcelo Victor/Sedetur)

Doze artesãos e grupos produtivos expõem peças na Fenearte.

A 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), considerada a maior feira do segmento da América Latina, começou na última sexta-feira (10).

Doze artesãos alagoanos, apoiados pelo programa Alagoas Feita à Mão, estarão presentes durante o evento, que ocorre até o próximo dia 19, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Neste ano, com o tema “É festa no reino da arte”, a Fenearte reúne produções artesanais de destaque em todo o território brasileiro.

Os doze artistas e grupos produtivos de Alagoas foram selecionados através de um edital, disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Os selecionados foram: Associação das Artesãs do Pontal da Barra, Associação Pontal Arte, Associação Pontos e Contos, Adeildo Gomes dos Santos, Adailton Rodrigues dos Santos, Bordeliê, Grupo Produtivo Amor Caseado, Grupo Produtivo Ateliê Boca do Vento, João Carlos da Silva, Maria Corá, Maria Eroneide e Mestra Vânia Oliveira.

Durante o evento, os artesãos poderão expor e comercializar suas peças, além de ter a oportunidade de entrar em contato com os principais lojistas de diferentes partes do país e apresentar o melhor da diversidade de Alagoas.

Alagoas Feita à Mão

Criado em 2015 pelo Governo de Alagoas, através da Sedetur, o programa tem como objetivo criar ações para promover o segmento do artesanato no estado, contribuindo com a geração de renda e qualidade de vida dos artistas alagoanos.

A participação em feiras nacionais também faz parte do cronograma de apoio do programa, visando dar visibilidade às peças artesanais produzidas em Alagoas

Também são desenvolvidos trabalhos como divulgação do catálogo comercial do artesanato de Alagoas, mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você