Final de “Futuro Ex-Porta” aconteceu com a participação de três mulheres.
Depois de superar uma competição de mais de 7 mil pessoas e ficar entre os 10 selecionados para o reality show do Porta dos Fundos, a alagoana Macla Tenório, 25, foi além e venceu o programa, exibido neste sábado (11).
No último episódio da série, as finalistas Júlia Guerra, Bruna Trindade e Macla Tenório gravaram esquetes no estilo Porta dos Fundos, interpretando personagens bíblicos.
Após avaliação dos sócios do grupo, como Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Antonio Tabet, além do diretor e roteirista Ian SBF, a alagoana foi escolhida como vencedora e nova contratada da empresa.
Em entrevista para a Folha de São Paulo, Macla comemorou poder estar representando o estado. “Alagoas é um estado carente, de certa forma, não de talento, mas de reconhecimento. E para mim é muito legal poder estar dando isso. Eu percebo gente de Alagoas que vem falar comigo e está super feliz, a gente tem esse senso de comunidade que eu acho muito bonito. E estou agradecida de poder estar fazendo parte disso, agradecida por terem me escolhido e me aceitado ali dentro”, concluiu.
Quem é Macla
Macla, na verdade, é apelido para Maria Clara Tenório. Com 25 anos, a atriz e humorista iniciou a carreira no YouTube, fazendo vídeos em formato de esquetes cômicas.
“Eu sempre fui aquela menina engraçadinha do colégio, que tira onda com todo mundo, que faz piada. Mas usar isso como trabalho, como ferramenta, foi a partir do canal no YouTube. Quem começou foi o meu amigo Eugênio, ele me convidou pra fazer com ele, e começamos a fazer uns vídeos tipo esquetes de humor, e começou a dar muito certo. Alguns viralizaram, as pessoas reconheciam a gente na rua por conta disso”, relembra.

O episódio da final pode ser assistido aqui.