Inscrições de processo seletivo para educação indígena vão até sexta (10)

(Foto: Jonathan Lins/Divulgação)

Documentação pode ser enviada entre os dias 9 e 10 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu, nesta quinta-feira (9), o Processo Seletivo Simplificado (PPS) de professores para lecionar nas 17 unidades de ensino indígena da Rede Estadual.

Ao todo, são 298 vagas para professores de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, História, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Química e Geografia, todas em ensino médio ou fundamental. Também há vagas para lecionar na educação infantil e auxiliar de sala.

Requisitos

Dentre os requisitos exigidos, o candidato deverá apresentar uma carta de anuência assinada pelas lideranças da comunidade indígena para a qual será convocado em caso de aprovação no processo seletivo.

Cada comunidade terá seu modelo de carta de anuência e cabe somente a elas a autorização para aceitar ou não cartas assinadas por outras comunidades indígenas. O requisito é essencial para a homologação do candidato.

Será possível atuar em apenas uma das unidades de ensino indígena do estado e o contrato temporário será válido por 24 meses.

Do cronograma

O período de inscrição estará aberto nos dias 9 e 10 de dezembro, com previsão de divulgação do resultado preliminar ainda este ano, no próximo dia 21. As inscrições serão feitas exclusivamente online no site do Sistema de Gestão da Educação Profissional (Sigepro).

Para conferir mais informações sobre as vagas, remuneração e carga horária basta acessar o edital completo do PPS clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você