CBF busca novos talentos do futebol feminino em Maceió

(Foto: FAF/Divulgação)

Seletiva é destinada a meninas de 13 a 19 anos, e contará com olheiros de clubes brasileiros.

O braço social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o CBF Social, desembarca em Maceió, entre os dias 11 e 13 de novembro, com ações para promover o futebol feminino. Nesta edição, a programação conta com um seminário, um festival de futebol e a seletiva com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros.

A seletiva, que tem como objetivo revelar novos talentos do futebol feminino alagoano, acontecerá no último dia do evento, no sábado (13), das 9h às 14h. Os técnicos avaliarão meninas com idade entre 13 e 19 anos e, eventualmente, captarão as atletas analisadas para fazer parte da base dos seus times.

A dinâmica acontecerá no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e as interessadas em participar dessa etapa deverão se inscrever exclusivamente de forma online no portal da CBF Social disponível neste link.

Seminário e Festival de Futebol Feminino

Na sexta-feira (12), acontecerá o segundo dia do evento com a realização do Festival de Futebol Feminino, em parceria com a Prefeitura de Maceió. Haverá uma palestra para todos os estudantes da Escola Municipal Nosso Lar I, no Vergel do Lago, ministrada pela a jogadora Maurine Gonçalves sobre sua trajetória no esporte feminino.

Após a palestra, as estudantes da rede municipal com idades entre 7 e 12 anos, serão levadas para a Ufal, onde participarão de jogos e atividades que envolvam e incentivem o futebol feminino.

Já o seminário é destinado a profissionais, gestores e acadêmicos e acontecerá no Auditório da UFAL, das 14h às 18h. Serão debatidos temas sobre a realidade e desenvolvimento da modalidade esportiva. Ao final, haverá certificado de participação e os interessados devem se inscrever por meio deste link.

A abertura do evento acontecerá na quinta-feira (11), também na UFAL e contará com a presença do prefeito da capital, JHC, e do presidente da CBF, Felipe Feijó. A cerimônia terá palestras dos embaixadores da CBF sobre futebol feminino e políticas e ações afirmativas para as atletas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você