Alagoana conta experiência ao participar de reality do Porta dos Fundos: ‘surreal’

(Foto: Reprodução/YouTube)

Macla é uma das finalistas em competição para escolher novo membro do grupo.

Foi com um vídeo esquete de 6 minutos abordando, de forma cômica, diversas maneiras de se livrar de um assalto, que a alagoana Macla conseguiu chamar a atenção de Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Evelyn Castro e equipe.

O material, publicado no YouTube em 2015, foi o escolhido pela humorista para se inscrever no processo seletivo do primeiro reality show do Porta dos Fundos, que estreia neste sábado (30), na mesma plataforma.

Chamado de “Futuro Ex-Porta”, o reality vai escolher o próximo membro do grupo de comédia, e Macla ficou entre os 10 participantes finalistas, em meio a mais de 7 mil inscrições em todo o país.

“O reality foi adiado algumas vezes por conta da pandemia, mas este ano finalmente rolou. Eles chamaram a gente e foi muito massa. Loucura, eu não acreditei na hora”, conta.

Macla, na verdade, é apelido para Maria Clara Tenório. Com 25 anos, a atriz e humorista iniciou a carreira no YouTube, fazendo vídeos em formato de esquetes cômicas.

“Eu sempre fui aquela menina engraçadinha do colégio, que tira onda com todo mundo, que faz piada. Mas usar isso como trabalho, como ferramenta, foi a partir do canal no YouTube. Quem começou foi o meu amigo Eugênio, ele me convidou pra fazer com ele, e começamos a fazer uns vídeos tipo esquetes de humor, e começou a dar muito certo. Alguns viralizaram, as pessoas reconheciam a gente na rua por conta disso”, relembra.

Sobre a dinâmica do reality, Macla diz que não pode falar muito, mas adianta que os participantes terão que passar por algumas provas para testarem as habilidades. Segundo ela, algumas partes do reality já foram gravadas, mas outras ainda serão feitas, então ainda não é possível saber o que vai acontecer.

“A experiência foi a melhor coisa que eu já fiz na vida. Lembro que logo quando cheguei e a gente conheceu o Fábio Porchat, eu apertei a mão dele e ele falou ‘Oi, Macla’, eu fiquei: ‘Nossa, o Fábio Porchat sabe o meu nome’. Foi surreal, demorei para entender o que estava acontecendo ali. Conhecer o elenco do Porta, estar dentro daquela estrutura foi demais”.

Macla conta que o Porta dos Fundos sempre foi uma referência para o seu trabalho, e ter sido selecionada para o reality foi uma honra.

“O Porta é um canal que eu sempre acompanhei, e pra mim, é sinônimo de qualidade no humor. Gosto muito dos humoristas de lá e, cara, de repente encontrar com todos eles é uma experiência pra mudar a vida. E saber que foram tantos inscritos e eles me escolheram, é uma felicidade muito grande, ao mesmo tempo que é também uma grande responsabilidade. Sinto que tenho que representar Alagoas da melhor forma possível”, confessa.

Com a visibilidade oportunizada pelo reality, Macla conta que a expectativa para o futuro da carreira no humor e na atuação é bastante positiva.

“Eu fico na ansiedade de saber que eu vou estar na prateleira, sendo mais vista, que vão ter mais pessoas acompanhando meu trabalho e que isso pode me dar a oportunidade para outros trabalhos legais. Meu objetivo agora é me dedicar ao reality, e criar um grupo legal de pessoas que consumam meu conteúdo, que gostem do que eu estou fazendo”, revela.

O reality vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Porta dos Fundos no YouTube.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diretora de Conteúdo.

Mais notícias para você