Cursos são oferecidos na modalidade online, com duração de 9 meses.
Começaram, na última segunda-feira (18), as inscrições para os cursos gratuitos e online de tecnologia na segunda edição do Programa Desenvolve, promovido pelo Grupo Boticário em parceria com a escola Alura.
Ao todo são 400 vagas, sendo elas divididas da seguinte maneira:
- 300 vagas para o curso de Full Stack;
- 50 vagas para o curso de Dados;
- 50 vagas para o curso de DevOps.
As oportunidades são para pessoas acima de 18 anos com ensino médio completo que se enquadrem no perfil de vulnerabilidade social — com renda de, no máximo, 1,5 salário mínimo — e não possuem condições de realizar um curso pago profissionalizante na área de tecnologia.
Não são exigidos curso superior, nem conhecimento em inglês.
Vagas inclusivas
O programa oferece ainda metade das vagas para negros, pardos e mulheres, dez para pessoas trans e não-binárias, dez para refugiados e 20 para pessoas com 50 anos ou mais (podendo ou não serem aposentados e pensionistas do INSS).
Dinâmica do programa
O curso completo terá duração de 9 meses, havendo uma seleção dos 40 alunos de destaque após os três primeiros meses.
Os selecionados receberão uma formação especial e terão a oportunidade de trabalhar no Grupo O Boticário em meio período, enquanto dão continuidade ao curso.
Os demais alunos seguirão a programação normal até completar os 9 meses de qualificação profissional. As inscrições vão até o dia 7 de novembro e devem ser realizadas no site oficial do projeto.
Outras informações sobre critérios de seleção, oferta de vagas e regulamento do curso estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.