AL deve receber mais de 9 mil turistas de eventos até dezembro, estima Sedetur

(Foto: Kaio Fragoso/Sedetur)

Expectativa do governo é que retomada traga resultados positivos para economia.

Com a retomada dos eventos em Alagoas, o estado deve receber até o final do mês de dezembro mais de 9 mil turistas de eventos, que participarão de congressos, feiras, simpósios e competições esportivas, de acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

A estimativa é que o ticket médio desses turistas seja de R$ 1 mil em gastos por dia, montante superior ao do turista de lazer.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, a retomada dos eventos em Alagoas deve trazer resultados positivos nos números da economia do estado, além de gerar emprego e renda.

“O turismo de eventos é extremamente importante porque ele faz a captação de um público que normalmente tende a injetar mais dinheiro na economia. Pois, trata-se do turista que está em viagem de negócio e na ocasião acaba inserindo no roteiro atividades de lazer. Isso sem contar que muitos acabam trazendo companheiros e familiares que passam a circular e a consumir na cidade, movimentando diversos setores da economia”, explica o secretário.

Alagoas sediará seis eventos até fim do ano

Abrindo a temporada de eventos de negócios em Alagoas, o primeiro evento é a Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), que acontece de 28 a 30 de outubro em Maceió.

O evento é patrocinado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e reúne ex-atletas, investidores e diretores esportivos de futebol.

Em novembro, Maceió será sede do 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. O evento acontece nos dias 3 a 6 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A expectativa é de que o evento, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, receba mais de 1.500 participantes.

O estado também vai sediar o VIII Congresso Nacional de Educação (Conedu), entre os dias 2 a 4 de dezembro, no Centro de Convenções. A estimativa é de que o evento receba em média 3 mil pessoas.

O maior evento de triathlon da América Latina, Ironman Brasil, também acontece nesse fim de ano, no dia 5 de dezembro, na Praça Multieventos, localizada na Praia da Pajuçara. O Ironman deve reunir mais de 4 mil participantes.

Retomada segura dos eventos em Alagoas

O retorno da realização de eventos sociais, corporativos e celebrações com vendas de ingressos foi autorizado pelo Governo de Alagoas desde 1º de outubro, seguindo os protocolos sanitários.

Os eventos podem ser em lugares abertos ou fechados, com 50% da capacidade do local. O público deve comprovar que foi vacinado ou apresentar o teste negativo para Covid-19, além do uso obrigatório da máscara.

Durante o mês de novembro, os eventos pagos poderão ser realizados com até 80% da capacidade do local, e a partir de dezembro, com 100%, mediante vistoria do Corpo de Bombeiros.

A entrada nos eventos só será permitida para pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, ou que apresentem o teste antígeno ou RT-PCR negativo, que deve ser realizado com 72 horas de antecedência do evento, além de um documento de identificação com foto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você