Oportunidade: inscrições abertas para cursos gratuitos na área de turismo

(Foto: Jonathan Lins)

Cursos são ofertados pelo Ministério do Turismo em formato online.

Com objetivo de qualificar profissionais para o setor do turismo, o Ministério do Turismo está com inscrições abertas para os cursos online de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo.

O curso de Atendimento ao Turista está destinado aos estudantes e profissionais que já atuam ou pretendem operar no ramo. Com 80 horas/aula, a qualificação tem quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais.

As matérias possuem linguagem simples e envolvem noções de Inglês, Ética e Marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro deste ano e podem ser feitas aqui.

No caso do curso de Gestor, que recebe inscrições até 31 de março de 2022, podem participar pessoas com mais de 18 anos. A formação se divide em 35 unidades, englobando planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur.

O aluno também acessa videoaulas e outros conteúdos a partir de dispositivos online e tem, igualmente, a chance de obter certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas aqui.

Nas edições 2019/2020, mais de 47.600 pessoas se inscreveram nos dois cursos oferecidos pelo Ministério do Turismo, que contou com brasileiros das 27 Unidades da Federação e estrangeiros de 65 países. O de Gestor atingiu um recorde de alunos registrados: 26.051, enquanto o de Atendimento ao Turista recebeu um total de 21.637 inscrições.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patricia Mourão, as capacitações gratuitas são importantes para a conquista de oportunidades no setor.

“A receptividade e atendimento qualificado é um dos grandes diferenciais de qualquer destino. Por isso, esses cursos são essenciais para os profissionais do setor aprimorarem os conhecimentos ou terem mais chances no mercado de trabalho”, destacou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você