Ordem de serviço foi assinada na última quarta (29) pelo prefeito JHC.
O prefeito de Maceió, JHC, assinou na última quarta-feira (29) a ordem de serviço que autoriza as obras de revitalização do centro da capital alagoana. Segundo ele, o objetivo da revitalização é alavancar o comércio local.
Segundo informações da prefeitura, cerca de 11 mil pessoas que transitam pelas ruas do Centro de Maceió diariamente serão beneficiadas, além dos lojistas e ambulantes.
“Aqui é o início da nossa cidade, e é um espaço que dialoga com nossa cultura, com a força empreendedora da nossa gente, mas que precisava ser revitalizado”, declarou JHC durante a cerimônia de assinatura da OS.






O projeto de revitalização foi elaborado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o orçamento gira em torno de quase R$ 5 milhões de emenda parlamentar.
A reforma incluirá a reabilitação, ampliação e substituição de pisos dos calçadões e implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas. Ao todo, a revitalização contemplará uma área de 40.304,67 m².
As vias que receberão as obras são:
- Rua Augusta;
- Beco São José;
- Rua da Alegria;
- Rua Boa Vista;
- Rua II de Dezembro;
- Rua do Livramento;
- Praça Dr. Manoel Valente de Lima;
- Avenida Moreira Lima;
- Rua Cincinato Pinto;
- Rua Barão de Penedo;
- Rua do Comércio;
- Rua Oliveira e Silva;
- Rua Melo Morais;
- Rua Agerson Dantas;
- Rua do Sol.
A previsão é que a revitalização seja concluída dentro de um ano, a partir do início das obras.