Lojas de shoppings, com exceção do Shopping Farol, e grandes redes de supermercado abrem em horário normal.
No feriado da Independência do Brasil, nesta terça-feira (7), a maioria dos shoppings e as grandes redes de supermercado em Alagoas funcionarão em horário normal. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL).
Já no Centro de Maceió, a expectativa da Aliança Comercial é que apenas as lojas âncoras abram.
Na capital, o Shopping Farol não abre, mas as lojas dos demais shoppings funcionam normalmente. No Shopping Pátio Maceió, o atendimento ocorre das 10h às 22h.
No Parque Shopping Maceió, as lojas abrem das 10h às 22h. No Maceió Shopping, as lojas âncoras abrem das 9h às 22h, as lojas satélite e praças de alimentação funcionam das 10h às 22h e os cinemas seguem a programação em cartaz. Agência bancária, loteria e Central Já! não abrem.
As grandes redes de supermercado abrem em horário normal. As unidades Aeroporto, Petrópolis, Praia e Arapiraca do Atacadão funcionam das 7h às 22h. Nas lojas do Palato, o atendimento ao público segue sem alteração. A unidade Farol e a unidade Praia abrem das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.
O BIG Bompreço opera das 7h às 22h; o Sam’s Club, das 9h às 20h; o Super Bompreço da Ponta Verde, das 6h às 22h; o da Pajuçara, das 7h às 20h; e o do Farol, das 7h às 19h. Já o Maxxi Atacado, em Maceió, fica aberto das 7h às 21h, e em Arapiraca, das 7h às 18h.
Interior do estado
Os comércios de Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca fecham, segundo informação dos respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio.
Com isso, as empresas destes municípios que optarem pela abertura devem observar a legislação trabalhista. Já o Sindilojas Penedo comunicou que o comércio segue o calendário oficial da cidade, portanto, o Centro fecha na data.
A Federação reforça que, embora o número de casos de Covid-19 esteja em desaceleração, conforme sinalizam os indicadores do Governo do Estado, ainda é preciso observar os cuidados com a saúde coletiva.
Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social, a exemplo do uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e o respeito à distância mínima entre as pessoas.