Estado lança edital retificado de concurso para polícia penal com 60 vagas para PCD

(Foto: Divulgação/Jorge Santos)

Inscrições deverão reabrir no dia 10 de setembro exclusivamente para candidatos com deficiência.

Com o objetivo de se tornar mais inclusivo, o edital do concurso para policial penal de Alagoas foi retificado e lançado novamente nesta quarta-feira (1). Agora, o documento inclui uma reserva de 60 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Segundo o documento, as inscrições para o certame serão reabertas no dia 10 de setembro e encerradas em 15 de outubro. Dessa vez, somente pessoas PCD poderão realizar a inscrição diretamente no site do Cebraspe.

Os candidatos com deficiência que já haviam se inscrito anteriormente no concurso poderão acessar o sistema novamente, dentro do prazo de inscrições, e informar que desejam concorrer às vagas para PCD.

Também será possível solicitar diretamente no site atendimento especial para o dia da prova, conforme a necessidade condicionada pela deficiência do candidato. Todos os inscritos — PCD ou não — deverão realizar o certame no dia 5 de dezembro deste ano.

A retificação do edital pode ser acessada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quarta-feira clicando aqui.

Este concurso pertence à Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e está disponibilizando, ao todo, 300 vagas para policial penal, com salário de R$3.800,00. O cargo foi aprovado no Senado em 2019, substituindo o antigo agente penitenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você