Ranking conta com 20 destinos nacionais e 20 internacionais; NE lidera preferência no Brasil.
De acordo com um ranking divulgado pela Decolar, a capital alagoana foi o 5º destino brasileiro mais procurado durante a Black Friday de 2022.
Entre os destinos do Nordeste, Maceió ocupou o 4º lugar. A empresa de viagens é uma das maiores da América Latina.
A lista divulgada pela Decolar conta com 20 destinos nacionais e 20 internacionais mais buscados no site durante a campanha de vendas da Black Friday. A região Nordeste foi a preferida, de acordo com o levantamento, com dez destinos no ranking.
Confira abaixo a lista completa, com destinos nacionais e internacionais:
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o resultado vem do intenso trabalho do governo do estado para a promoção de Alagoas para os turistas.
“O Destino Alagoas, com todos os atrativos que possui, do Sertão ao Litoral, segue se destacando em rankings nacionais e internacionais. Esses resultados são frutos da parceria do Governo de Alagoas com todo o trade turístico, sempre apostando na promoção e estruturação do turismo no estado, garantindo uma experiência completa para o turista que vem nos visitar”, salienta Balbino.
Alagoas conta com selo de turismo seguro
A atividade turística no estado conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham colocado em prática protocolos sanitários em padrão mundial.
Onze municípios de Alagoas já foram contemplados com a certificação internacional: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió
Além disso, o estado conta com cerca de 2.308 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o 1º lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em conta a prática de condutas que trazem segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões.