Brasil Mais Empreendedor chega a Maribondo e Barra de Santo Antônio

(Foto: Divulgação)

Programa oferece capacitações gratuitas para jovens de baixa renda.

O Programa Brasil Mais Empreendedor, que oferece capacitação gratuita para jovens empreendedores de 17 a 39 anos, está com inscrições abertas para as primeiras turmas nos municípios de Maribondo e Barra de Santo Antônio.

Serão selecionados até 50 inscritos que atendam aos requisitos descritos no edital, que além da idade incluem ter renda familiar declarada de até R$ 808,00 por integrante e residir em locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), altas taxas de desemprego e/ou altos índices de pobreza.

Os interessados em participar da turma da Barra de Santo Antônio têm até o dia 9 de outubro para realizar a inscrição pelo site do Conaje. Já os interessados na turma de Maribondo têm até o dia 12 de outubro para se inscreverem utilizando o mesmo site.

No endereço online, o candidato terá que preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação, a equipe técnica entrará em contato para solicitar uma foto do comprovante de residência ou auto-declaração de residência e documento pessoal.

Na Barra de Santo Antônio, as aulas devem acontecer de 17 a 22 de outubro, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro da cidade. Em Maribondo, as aulas estão previstas para ocorrer de 24 a 29 de outubro na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Após essa etapa, os participantes terão três meses de consultoria com especialistas em empreendedorismo. Tanto as inscrições quanto a capacitação são 100% gratuitas.

Sobre o Brasil Mais Empreendedor

O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com o Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).

Na capital de Alagoas, o programa já formou diversas turmas em bairros como Vergel do Lago, Prado, Jacintinho, Benedito Bentes, Medeiros Neto e Serraria. A cidade de Maragogi também está sendo contemplada com a capacitação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você