Período para cadastro vai até 16 de setembro.
Foi lançado esta semana, em Arapiraca, o edital do Programa Alimenta Brasil Municipal, com a convocação de agricultores locais para o fornecimento de produtos. De acordo com a prefeitura, serão investidos R$ 2,9 milhões no programa, com o intuito de ampliar em mais do que o dobro a compra de produtos agrícolas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, em 2020, havia 200 produtores rurais cadastrados. A proposta é ampliar para 500 o número de agricultores familiares e entidades, aumentando em 150% os produtores contemplados.
A chamada pública contempla os agricultores familiares e entidades socioassistenciais que forneçam produtos de gênero alimentício no município de Arapiraca. O cadastramento segue até o próximo dia 16 de setembro, conforme os critérios estabelecidos nos editais.
Para conferir o edital destinado aos agricultores familiares basta clicar aqui, enquanto o edital para as entidades socioassistenciais pode ser conferido neste link.
Sobre o Alimenta Brasil
O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.
Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.