Programas têm como foco negócios digitais e tecnologias inovadoras emergentes.
O Santander Universidades está com duas seleções abertas para cursos virtuais em parceria com a Universidade de Chicago e com o MIT Professional Education, totalizando 2 mil vagas.
As inscrições são gratuitas e voltadas para todos os públicos em diversos países, incluindo o Brasil.
No programa com a Universidade de Chicago são ofertadas 1.600 bolsas, e o prazo final para inscrição é 15 de dezembro. O estudante poderá aprofundar, durante 7 semanas, o conhecimento em novas tecnologias e modelos de gestão, ao escolher um dos cursos virtuais:
- Inteligência Artificial para Ciência de Dados;
- Criação e Gestão de equipes resilientes;
- Fintech;
- Marketing Digital
Para participar, é preciso morar em algum dos países participantes (Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, EEUU, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai), e ter domínio em uma das línguas do curso (português, inglês ou espanhol).
Na inscrição é preciso enviar uma carta de motivação e ser classificado no teste de habilidades por Alumni Global.
Confira aqui o edital e mais informações.
Já no Programa de Tecnologias Emergentes do MIT Professional Education são ofertadas 400 bolsas para o estudante aprofundar os conhecimentos e usar as ferramentas tecnológicas inovadoras emergentes e mais demandadas pelas empresas.
O participante poderá escolher um dos seguintes cursos:
- Digital Transformation
- Machine Learning
- Designing High Impact Solutions with MITdesignX
- Designing Product Families
- Management of Technologies
As inscrições vão até 10 de janeiro de 2022. Após a conclusão, os concluintes recebem um certificado de acreditação carimbado pelo MIT Professional Education. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, e nacionalidade ou residência no Brasil.
O processo seletivo para atribuição de vagas será realizado pelo MIT Professional Education de acordo com o edital. A bolsa tem duração de oito a nove semanas em aulas virtuais.