Indústria está sendo instalada no polo industrial para atender demanda no Nordeste.
O Polo Industrial Aprígio Vilela, no município de Marechal Deodoro, deve contar com mais uma fábrica em operação no primeiro semestre de 2022. Pelo menos, esta é a expectativa da Secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
De acordo com o órgão, a Alquimia Indústria e Comércio de Capachos, tapeçaria que atua com o nome fantasia de Kapazi, está em fase final de obras, onde emprega 50 profissionais da construção civil. A estimativa é de contratar cerca de 300 novos funcionários quando a fábrica estiver em atividade.
Fora os 300 empregos diretos, a empresa calcula que mais 500 oportunidades sejam geradas indiretamente pelo funcionamento da tapeçaria, totalizando cerca de 800 novas pessoas empregadas no estado.
Sobre a Kapazi
A Kapazi tem mais de 40 anos de funcionamento no mercado nacional, tendo em seu catálogo produtos como tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética e pisos vinílicos.
A matriz da empresa está localizada no Paraná, na Região Sul do país, onde um grupo de profissionais alagoanos está em fase de treinamento.
“Já temos um grupo de colaboradores de Alagoas em estágio de treinamento na fábrica do Paraná. Eles vão coordenar as operações da nova fábrica que vai atender a demanda de mercado no Nordeste”, conta o investidor da empresa, Raphael Kapazi.
Em busca de trabalho
anbusca de emprego