Longa-metragem disputa vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.
O filme alagoano CAVALO é um dos 15 longas-metragens que estão participando da seleção final para representar o Brasil no Oscar 2022. Dirigido por Werner Salles e Rafhael Barbosa, o título disputa vaga na categoria de melhor Filme Internacional.
A obra escolhida será anunciada nesta sexta-feira (15), pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, após a reunião do Comitê. A entidade é a responsável pela seleção do filme brasileiro a concorrer na 94ª edição do Oscar.
O evento está marcado para acontecer no dia 27 de março de 2022.
Sobre o filme
Contemplado no Prêmio Guilherme Rogato, da prefeitura de Maceió, e contando com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA para sua realização, CAVALO é o primeiro longa-metragem fomentado por um edital público realizado em Alagoas.
A história circula entre a ficção, o documentário e a experimentação para falar sobre a memória da ancestralidade no corpo. Cavalo é também o termo usado nas religiões afro-diaspóricas, como a Umbanda e o Candomblé, para denominar os praticantes que são capazes de receber entidades em seus corpos.
Para quem deseja rever ou assistir a obra pela primeira vez, o filme será exibido gratuitamente, no próximo sábado (16), no projeto Cine Cidadania, do Arte Pajuçara, às 14 horas.