Propostas de empreendedorismo selecionadas terão MVP desenvolvidos gratuitamente.
Os empreendedores que tiverem propostas de negócios com Inteligência Artificial (IA) podem se inscrever até quinta-feira (30) no edital da Ufal “Inteligência Artificial para o Empreendedorismo”.
O edital, lançado em parceria do Centro Edge do Instituto de Computação (IC) da Ufal com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e a Softex — empresa brasileira do ramo de tecnologia e inovação —, tem como objetivo desenvolver gratuitamente o Mínimo Produto Viável (MVP) dos negócios, para que seja posteriormente comercializado pelo empreendedor.
Após alcançar o nível de MVP da proposta inicial, as empresas selecionadas poderão ainda ser pré-incubadas ou incubadas na Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal), para que o negócio continue sendo desenvolvido com o suporte da Ufal.
Para participar é necessário preencher formulário online de inscrição com informações e escopo do negócio proposto.
Pré-requisitos e seleção
A proposta do empreendedor deve envolver, obrigatoriamente, visão computacional, processamento de linguagem natural ou análise preditiva de dados. Ao menos uma dessas técnicas citadas precisa ser apresentada na submissão do projeto.
A seleção será feita pela análise das propostas enviadas e, eventualmente, por meio de entrevistas com os inscritos para conhecer o perfil do empreendedor e tirar maiores dúvidas sobre o modelo de negócio submetido.
A Comissão de Avaliação deverá divulgar o resultado dos selecionados no dia 08 de outubro. Até lá, toda a comunicação entre a Comissão e os inscritos será feita via e-mail.