Vagas são para Maceió e Arapiraca, tanto em caráter efetivo como temporário.
A fábrica de bebidas Solar Coca-Cola abriu cerca de 100 vagas de trabalho temporário e efetivo em Alagoas. A informação é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
As oportunidades são para as cidades de Maceió e Arapiraca e são exclusivas para mulheres, com contratações que vão desde o ensino fundamental ao superior. Dentre as vagas, há oportunidades para motorista de entrega, promotora de vendas, analista de marketing, operadora de empilhadeira, mecânica, assistente de tecnologia da informação, entre outras.
De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, Emiliana Albanaz, a oferta de vagas para mulheres gera senso de pertencimento e representatividade.
“Para nós, dar visibilidade e valorizar as mulheres, protagonizando-as em diferentes cargos e níveis hierárquicos, gera senso de pertencimento, representatividade e atrai talentos femininos para contribuírem com a diversidade e a construção de um ambiente mais igualitário de vozes e oportunidades”, afirmou a diretora.
Capacitação para jovens da região Sul
A Sedetur, a empresa Solar Coca-Cola e os gestores dos municípios de Penedo, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Coruripe e São Miguel dos Campos firmaram um convênio para promover capacitação profissional para jovens de 16 a 25 anos.
Durante reunião online realizada na tarde da última quinta-feira (23) entre o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão, empresários da Solar Coca Cola e gestores dos municípios, foram anunciados os termos do programa determinados pelo Instituto Coca-Cola, braço social da empresa.
Na oportunidade, foi divulgada a disponibilidade de 400 vagas dividas entre os municípios, para jovens de 16 a 25 anos. A capacitação gratuita é realizada de forma online e pretende preparar e encaminhar os jovens desses municípios para o mercado de trabalho.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de outubro e seguem até o dia 5 de novembro.
“Nós escolhemos os municípios da região Sul porque sabemos a demanda que existe nesses locais. Sabemos a importância desse tipo de projeto e a mudança que ele leva para a vida dos jovens alagoanos. A Sedetur vai firmar um Termo de Cooperação Técnica para acompanhar o programa e dar assistência aos municípios e a empresa de forma mais próxima. A Solar Coca-Cola é uma empresa parceira do Governo do Estado, e, nós aqui da Sedetur faremos o possível para crescer e apoiar cada vez mais essa parceria”, destaca o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão.
O Programa
Sendo o programa que mais emprega jovens no país, o Coletivo de Jovens do Instituto Coca-Cola já atendeu e empregou mais de 16 mil pessoas em Alagoas nas 20 empresas parceiras do Instituto no Estado.
Toda a capacitação está acontecendo de forma online, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. São seis semanas de conteúdos.