Festival Carambola traz artistas alagoanos em shows online a partir de terça (21)

(Foto: Divulgação/Festival Carambola)

Evento será online e gratuito, nos dias 21, 23, 28 e 30 de setembro, pelo YouTube e Zoom.

Em sua 6ª edição, o Festival Carambola reúne artistas alagoanos e convidados de outras regiões do país a partir da próxima terça-feira (21).

O evento independente alagoano de música e artes será realizado de forma online e gratuita nas duas últimas terças e quintas-feiras do mês (21, 23, 28 e 30 de setembro). A programação ocorrerá sempre a partir das 20h.

Além das apresentações dos artistas, o festival inclui entrevistas, debates temáticos sobre a cena musical atual do Brasil, documentários, além da oficina “Quem é cria não é criado”, com GG Albuquerque. 

Os shows do festival serão transmitidos através do canal do festival no YouTube. Já as outras atividades, ocorrerão pela plataforma Zoom.

Segundo o informativo do evento, nas quintas-feiras (23 e 30 de setembro) ocorre o projeto Sala de Ensaio, que irá apresentar quatro sessões de estúdio de artistas alagoanos em duetos inéditos e criativos junto a nomes de fora do estado.

As duplas do projeto Sala de Ensaio serão: Flora e Zé Ibarra, e Bruno Berle e Dora Morelenbaum, que se apresentarão no dia 23. Já no dia 30, as duplas são Arielly Oliveira e Jonathan Ferr, e Ítallo e Julia Mestre.

Sobre o Sala de Ensaio, a produtora Lili Buarque explica que, nas sessões, os artistas conseguem reinventar as próprias canções. 

“Eles trocam figurinhas e nos entregam registros únicos de seus respectivos trabalhos. Uma vibe gostosa demais”, salienta Buarque.

A programação do Festival Carambola 2021 também conta com um talk-show, apresentado por Zé Manoel e Marina Sena, onde irão falar sobre as atrações de cada quinta-feira. 

Ao contar sobre a preparação para a retomada presencial do evento em 2022, a produtora Didi Magalhães diz que o festival tem um objetivo de estabelecer conexões com outros públicos e projetos sonoros de outras regiões do país.

“Queremos que Maceió volte a se divertir conosco, mas não só: estamos convidando o Brasil todo para nossa pista e aproveitamos essa nova extensão digital para reforçar o convite”, conclui. 

Documentário de Linn da Quebrada será exibido durante o evento

O evento também tem na programação a pré-estreia do documentário de Linn da Quebrada, “Trava Línguas — Quem Soul Eu”, na terça-feira (28), às 20h. O projeto foi dirigido pela cantora e por Rodrigo de Carvalho, gravado em Viçosa (AL), cidade natal da mãe de Linn.  

“O projeto reflete temas como ancestralidade, arte, sucesso e fracasso, além de cruzar de modo poético as histórias que permeiam diversos pontos do território com a própria vida da Linn até aqui”, explicam os organizadores do festival. 

A cantora diz estar feliz em estreitar laços com Alagoas, com Viçosa e Maceió. “São territórios que levo comigo das mais diversas formas. Nada mais simbólico e especial do que celebrar a conclusão desse registro junto ao Festival Carambola”, explica.

A programação completa está disponível neste link, onde também é possível garantir lugar na exibição do documentário ou na oficina “Quem é cria não é criado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você