Projeto internacional busca ideias inovadoras para vida universitária

(Foto: Kvalifik/Unsplash)

Solução vencedora representará o Brasil na final global; graduandos e pós-graduandos podem participar.

Até o dia 24 de outubro, estudantes de qualquer curso da graduação ou pós-graduação podem se inscrever para o Red Bull Basement 2021, iniciativa que busca soluções inovadoras para melhorar a vida universitária com base na tecnologia.

Os universitários que desejam participar devem acessar o site do projeto e enviar um vídeo com até 60 segundos explicando sua ideia. 

Os candidatos podem apresentar as ideias individualmente ou em dupla, e outros membros da equipe podem colaborar nos bastidores. Entretanto, apenas dois representantes selecionados deverão apresentar a ideia na Final Global, que ocorrerá em Istambul, na Turquia, entre os dias 13 a 15 de dezembro. 

As categorias são: acessibilidade, corpo e mente, carreira, água potável, clima, educação, empoderamento, energia e cidades inteligentes.

As ideias passarão por uma votação local, feita entre 25 e 27 de outubro. As ideias que receberem mais votos irão para os jurados, que selecionarão a melhor para representar o Brasil, baseada na criatividade, viabilidade e impacto. O anúncio será feito no dia 2 de novembro. 

Os finalistas de cada país irão desenvolver suas ideias com a ajuda da rede Red Bull Basement, que inclui um programa de mentoria internacional, acesso a um espaço de trabalho e microfinanciamento antes de um encontro e workshop global com todos os vencedores.

Segundo representantes do projeto em Alagoas, a região Nordeste vem ganhando mais destaque no Red Bull Basement, que teve como finalista nacional de 2020 um projeto de Natal (RN).

“A gente acredita demais no potencial dos alagoanos e, para isso, estamos trabalhando no desenvolvimento de workshops e mentorias que possam ajudar a chegarem mais longe”, destacam.

O Red Bull Basement é um projeto global, e mais de 40 países participam para incentivar a inovação entre os estudantes universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você