Lojas em Maceió aderem à ‘Black Friday Brasileira’ para movimentar comércio

(Foto: Amanda Perobelli/Agência Brasil)

Semana Brasil acontece em todo o país até 13 de setembro.

Até o dia 13 de setembro, os consumidores maceioenses poderão aproveitar ofertas da Semana Brasil, uma espécie de ‘Black Friday Brasileira’. A ação acontecerá em todo o país e, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), algumas lojas do centro de Maceió já sinalizaram que farão parte da iniciativa.

A campanha de descontos no comércio tem como objetivo criar uma tradicional semana de ofertas brasileira, a exemplo da famosa Black Friday estadunidense.

“A Semana Brasil tem como propósito ser uma data pro varejo tão forte quanto a Black Friday, que é uma campanha importada dos Estados Unidos”, explica a presidente da Aliança Comercial de Maceió, Andreia Geraldo.

Os consumidores que desejarem aproveitar os preços especiais podem se cadastrar no site da Semana Brasil para receber via e-mail os avisos das promoções e descontos disponíveis.

Já os comerciantes que ainda quiserem aderir à campanha também podem se cadastrar no mesmo endereço eletrônico e adaptar as suas peças publicitárias com os modelos disponíveis neste link.

A proposta da Semana Brasil é movimentar o comércio no mês de setembro, um período sem grandes datas comemorativas.

Essa é a terceira edição da iniciativa, que começou em 2019, promovida pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações (Secom) e está sendo coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

“Evidentemente que o primeiro ano teve muita empolgação dos empresários, mas nos últimos dois anos o evento foi fortemente impactado pela pandemia da Covid-19. De toda forma, acreditamos no fortalecimento do evento nos próximos anos, pois este ano, mesmo com todas as dificuldades, a data tem se mostrado melhor que os anos anteriores a ela, a exemplo do setembro de 2018″, avalia a presidente da Aliança Comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiária de jornalismo

Mais notícias para você