Rótulo de cervejaria alagoana ganha prêmio internacional

(Foto: Caatinga Rocks)

(Foto: Cerveja Caatinga Rocks)

Maracatu Atômico: rótulo que leva cactáceas entre os ingredientes levou prêmio em concurso internacional de cervejas nos EUA.

A cervejaria alagoana Caatinga Rocks foi uma das três marcas brasileiras a ter um rótulo premiado na competição mundial de cervejas, a World Beer Cup, realizada em Las Vegas, na última quarta-feira (24). Nesta edição, a disputa contou com mais de 9000 rótulos inscritos de cervejarias de 50 países.

O rótulo premiado da cervejaria Caatinga Rocks foi a “Maracatu Atômico”, que é inspirada na flora do sertão e que leva cactáceas em seus ingredientes. O rótulo levou a medalha de prata na categoria “Specialty Berliner – Style Weisse”, sendo avaliada por uma banca composta de 280 especialistas dos Estados Unidos e outros países.

A cerveja artesanal que leva o rótulo premiado foi lançada em 2019, sendo fruto entre a parceria da Caatinga Rocks com a cervejaria paulista Heróica, além de contar com alguns toques do chefe Timóteo Domingos.

A “Mandacaru Atômico” tem a acidez junto ao aroma do lúpulo, com adição dos frutos, revelando uma explosão de sabores, que remetem a força da terra rica e árida da Caatinga. A cerveja contém 3,6% de álcool e 16 de amargor, o que pode despertar o paladar dos mais atentos.

O presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e sócio da cervejaria paulista Tarantino, Giba Tarantino, comentou sobre a representatividade da Caatinga Rocks.

“A Caatinga é a única representante do Norte-Nordeste a receber a premiação no concurso que é, sem dúvidas, o maior e mais prestigiado entre as cervejarias de todo mundo”, diz o presidente da Abracerva.

Desde a fundação, em 2017, a Caatinga Rocks apresenta uma trajetória de premiações nacionais, como a Copa de Cerveja Poa, em Porto Alegre, e o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau. Com o prêmio internacional, a marca consolida uma reputação no mercado norte-americano e internacional.

Irmãos fundadores da Caatinga Rocks, Marcos Leal e Rafael Leal. (Foto: Nide Lins)

“Ficamos extremamente honrados, surpresos e felizes com esse reconhecimento que ajuda a projetar um produto alagoano ao lado das melhores cervejarias do Brasil e do mundo”, revelou um dos fundadores da Caatinga Rocks, Marcos Leal.

As outras duas cervejarias brasileiras premiadas no concurso em Las Vegas foram a Brew Center Cervejas Especiais, com sede em Ipeúna, interior de São Paulo, tendo dois rótulos premiados (“St. Patrick’s Imperial Stout”, que levou prata, e a “St. Patrick’s Old Ale”, que levou ouro), e a cervejaria gaúcha Suricato, com sede em Porto Alegre, que ganhou ouro na categoria “Contemporary Gose” (interpretação moderna de um estilo de cerveja alemã), com o rótulo “Goiabinha”.

Segundo os irmãos fundadores da Caatinga Rocks, Marcos Leal e Rafael Leal, a cerveja com o rótulo premiado pode ser encontrado no bar da fábrica da empresa, a Toca do Calango, localizado no Jaraguá, assim como em lojas e empórios como o Palato.

Para conferir a lista completa dos premiados clique aqui.

Quer conhecer mais histórias inspiradoras em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estagiário de Jornalismo.

Mais notícias para você