Alta no turismo: Alagoas terá 16 novos hotéis até 2026

(Foto: Oikos Maragogi GAV Resorts / Divulgação)

Expansão abrange diferentes partes do estado e promete gerar empregos e impulsionar economia local.

Alagoas tem se tornando um alvo cada vez mais atraente para investimentos hoteleiros, impulsionado pela beleza natural e potencial turístico. Com praias paradisíacas e regiões ainda pouco exploradas, o estado receberá a construção de 16 novos hotéis até 2026, conforme dados da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

A expansão, que abrange diferentes partes de Alagoas, promete gerar empregos e impulsionar a economia local. Os novos empreendimentos devem garantir 4.524 novos leitos, proporcionando uma maior oferta em várias partes do estado.

A rede Tropicalis, por exemplo, planeja construir três novos hotéis em Maceió. O maior, o Gran Tropicalis, terá 329 quartos e capacidade para 800 leitos, previsto para 2024. Outra unidade, com 319 quartos e 780 leitos, está prevista para 2025, e uma terceira, com 113 quartos e 250 camas, para 2026. A rede Brisa também construirá uma nova unidade em Maceió.

Além disso, a rede Novotel e o grupo Placic também expandirão suas operações na capital alagoana.

O Litoral Norte também verá crescimento, com destaque para a Barra de Santo Antônio (Ritz Carro Quebrado) e São Miguel dos Milagres (Rede Salinas). Maragogi receberá unidades do Ibis Styles e do Oikos Maragogi GAV Resorts.

No Litoral Sul, Jequiá da Praia terá o Quality Resort Dunas de Marapé e Barra de São Miguel terá um novo hotel da rede Brisa. Coruripe será palco de um grande investimento da rede Vila Galé, com um hotel e um apart-hotel.

Resort Dunas de Marapé
Futuro Resort Dunas de Marapé, em Jequiá (Foto: Claudio Bulgarelli)

Por fim, o Sertão também terá seu espaço, com um novo hotel em Piranhas do grupo Manoel Foguete.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Gabriel Cedrim, os novos hotéis em construção no estado fortalecerão significativamente o setor em Alagoas. Ele também falou sobre a importância de haver um trabalho que fortaleça a malha aérea e um planejamento estratégico que garanta o desenvolvimento sustentável do setor.

“Esses investimentos, tanto da rede pública quanto privada, fomentam o turismo, geram empregos e impulsionam a economia local. O poder público deve reconhecer o turismo como um investimento vital, promovendo políticas que incentivem seu crescimento e ofereçam suporte adequado para seu pleno desenvolvimento nas próximas temporadas”, disse.

Quer saber mais sobre negócios em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você