De acordo com a BRK Ambiental, apenas 10% dos consumidores beneficiados pela Tarifa Social fizeram o recadastramento no programa.
Mais de 24 mil famílias na Região Metropolitana de Maceió, beneficiadas pela Tarifa Social, podem perder o desconto de 50% na conta de água e esgoto. Isso porque é necessário realizar uma atualização cadastral para manter o benefício, mas cerca de 90% das unidades ainda estão com esse recadastramento pendente.
O prazo para o recadastramento foi informado em comunicado enviado pela BRK Ambiental aos consumidores. Caso a atualização não seja feita, o cliente perde o benefício automaticamente e o imóvel passará a ser faturado com base na tarifa residencial vigente.
“A tarifa social é um direito das famílias de baixa renda. A empresa tem trabalhado para ampliar o número de pessoas com acesso ao benefício e a atualização dos dados cadastrais é parte essencial desse processo”, explicou Marcos Souza, gerente comercial da BRK em Alagoas.
Como fazer o recadastro
- Aponte a câmera do seu celular para o QR Code impresso no comunicado enviado pela BRK; ou
- Através do WhatsApp (11) 9-9988-0001, na opção “Recadastro Tarifa Social”.
Será necessário apresentar os seguintes documentos no nome do titular para validação do benefício:
- CPF
- Carteira de identidade ou outro documento oficial com foto;
- Comprovante de residência (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação); e
- Cartão do Bolsa Família e Número de Identificação Social
Quer saber mais sobre Economia em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS