WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares Android; veja quais

(Foto: Freepik)

(Foto: Freepik)

Celulares com sistema operacional Android 4.1 ou inferior perderão acesso ao aplicativo de troca de mensagens.

O WhatsApp deixou de ser compatível com o Android 4.1 (Jelly Bean) na última terça-feira (24). Assim, aparelhos que atualizaram até essa versão não terão mais compatibilidade com o aplicativo, que para de funcionar neles.

Agora, o WhatsApp é compatível com o Android 5.0 (Lollipop) ou versão mais recente. Quanto ao aplicativo voltado para o sistema operacional iOS, usado no iPhone, não haverá mudanças; ele continua funcionando no iOS 12 ou superior.

O WhatsApp diz que notifica os usuários com antecedência sobre o fim da compatibilidade. A Meta, dona do aplicativo, e o Google, responsável pelo Android, não informam uma lista de aparelhos que estão deixando de ter o app funcionando.

Motivos

De acordo com o WhatsApp, esse procedimento é normal no setor tecnológico, e que a empresa verifica, anualmente, os sistemas operacionais Android e iOS mais antigos e com menos usuários. Após o levantamento, o aplicativo deixa de receber atualizações de segurança, o que é essencial para qualquer app.

“Esses celulares podem não ter as atualizações de segurança mais recentes ou podem não ter a funcionalidade necessária para executar o WhatsApp”, explica.

Como descobrir a versão Android do seu celular

Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Abaixo estão as instruções para smartphones das duas grandes marcas que usam o sistema.

Samsung

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Clique em “Sobre o telefone”;
  3. Clique em “Informações do software”;
  4. Busque por “Versão Android”.

Motorola

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Clique em “Sistema”;
  3. Clique em “Sobre o dispositivo”;
  4. Busque por “Versão do Android”.

Quer saber mais sobre tecnologia e inovação? Siga a Mercatus nas redes sociais.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você