Colégios municipais da cidade conquistaram o 1°, 8°, 19º e 23° lugar na competição nacional que contou com mais de 3.750 escolas do país.
Coruripe foi a grande campeã da 5ª Olimpíada Matific, considerada a maior olimpíada digital de matemática do mundo. A Escola Municipal Professora Maria Rocha, em Pindorama, conquistou o primeiro lugar, e a Escola Municipal Santa Ana, no Alto Piauí, ficou com o oitavo lugar.
A competição ocorreu entre os dias 11 e 15 de setembro e contou com a participação de 370 mil crianças de 3.750 escolas do Brasil. Os vencedores foram anunciados no último dia 16.
Representando Coruripe, também tiveram boa colocação o Centro Municipal João Trajano dos Santos, que conquistou o 19º lugar, e a Escola Municipal Santa Sofia, na 23º colocação, ambas do povoado Botafogo.
A secretária municipal de Educação, Cintya Alves, comemorou a premiação. “Só tenho a agradecer e parabenizar os alunos pelo esforço, a todos os profissionais que se dedicaram e os professores que estão na ponta, levando conhecimento para os nossos alunos. Estamos muito orgulhosos com os resultados que estamos alcançando em toda a nossa rede”, pontuou.
Tradição de vitórias
Para Rosineide Amélia, gestora da Escola Maria da Rocha, conquistar o primeiro lugar é resultado da união entre Prefeitura, educadores e alunos.
“Esse reconhecimento é muito importante e nós acreditamos na educação pública de qualidade. Nossa escola vem participando da Matific desde 2018. Em 2019 a escola ficou em segundo lugar, em 2021 tivemos professores e alunos premiados e agora em 2023, conquistamos o primeiro lugar”, concluiu emocionada.
Olimpíada Matific
A Olimpíada Matific é uma competição que tem como objetivo incentivar a participação de alunos e professores dos ensinos infantil e fundamental, plantando o amor pelo aprendizado e a construção de hábitos de estudo.
A partir dos resultados, a olimpíada fornece dados acionáveis, insights sobre lacunas de aprendizado, áreas de excelência e melhoramento do conhecimento dos alunos em matemática.
Quer saber mais sobre a vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS