Complexo foi viabilizado com investimento da Alagoas Ambiental em parceria com a prefeitura e consórcio.
No próximo sábado (8), a partir das 16h, será inaugurada a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) em Delmiro Gouveia. O equipamento de preservação ambiental deverá atender todo o Sertão Alagoano, além de municípios da Bahia e de Sergipe.
O complexo tem uma área total de 50 hectares, com nove células, e começa a operar podendo receber cerca de 700 toneladas diárias de resíduos de classe 2 A (matérias orgânicas da indústria alimentícia, fibras de vidro e gessos, por exemplo) e 2 B (sucata de ferro, aço e entulhos).
A CTR foi viabilizada a partir de um investimento feito pela empresa Alagoas Ambiental, em parceria com a prefeitura de Delmiro Gouveia e o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão de Alagoas.
“Este equipamento será de uma importância enorme para a gestão sustentável dos resíduos sólidos de toda nossa região. Além de geração de trabalho e renda, a CTR irá proporcionar aos municípios associados uma redução de custos com combustível e com o transporte dos resíduos. Nossa gratidão a Alagoas Ambiental por acreditar no potencial da região”, disse a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.
Este é o quarto equipamento do tipo viabilizado pela Alagoas Ambiental no estado. No Agreste, a CTR fica no município de Craíbas, enquanto na Região Metropolitana, há uma unidade em Pilar, e na Região Norte está em operação o Transbordo de Porto Calvo.
Para saber mais sobre negócios em Alagoas siga a Mercatus nas redes sociais.