Anúncio foi feito nesta quinta (28), por Mark Zuckerberg, em apresentação no Connect 2021.
Mark Zuckerberg parece estar largando na frente da corrida pelo metaverso. No Connect 2021 desta quinta-feira (28), evento online para divulgar as novidades das plataformas da empresa, o CEO anunciou que todas as tecnologias do grupo Facebook agora passarão a fazer parte de uma nova marca chamada Meta.
O que muda?
O nome da rede social Facebook permanece o mesmo. A mudança é na nomenclatura da holding que é dona de plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp, que antes também se chamava Facebook.
De acordo com Zuckerberg, a estratégia foi necessária para desassociar a marca de um único produto.
“Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro”, disse o CEO.
O objetivo agora é muito mais amplo. Segundo a empresa, o foco da Meta será tornar o metaverso uma realidade e “ajudar pessoas a se conectar, encontrar comunidades e crescer negócios”.
“O metaverso será como um híbrido das experiências sociais online de hoje, algumas vezes expandidas para o universo tridimensional ou projetadas para o mundo físico. Será possível compartilhar experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando vocês não puderem estar juntos – e fazer juntos coisas que vocês não poderiam fazer no mundo físico. É a próxima evolução em tecnologias sociais e está inaugurando um novo capítulo para nossa empresa”, diz o comunicado da Meta.