De olho na corrida pelo metaverso, Facebook muda de nome e vira ‘Meta’

Anúncio foi feito nesta quinta (28), por Mark Zuckerberg, em apresentação no Connect 2021.

Mark Zuckerberg parece estar largando na frente da corrida pelo metaverso. No Connect 2021 desta quinta-feira (28), evento online para divulgar as novidades das plataformas da empresa, o CEO anunciou que todas as tecnologias do grupo Facebook agora passarão a fazer parte de uma nova marca chamada Meta.

O que muda?

O nome da rede social Facebook permanece o mesmo. A mudança é na nomenclatura da holding que é dona de plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp, que antes também se chamava Facebook.

De acordo com Zuckerberg, a estratégia foi necessária para desassociar a marca de um único produto.

“Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro”, disse o CEO.

O objetivo agora é muito mais amplo. Segundo a empresa, o foco da Meta será tornar o metaverso uma realidade e “ajudar pessoas a se conectar, encontrar comunidades e crescer negócios”.

“O metaverso será como um híbrido das experiências sociais online de hoje, algumas vezes expandidas para o universo tridimensional ou projetadas para o mundo físico. Será possível compartilhar experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando vocês não puderem estar juntos – e fazer juntos coisas que vocês não poderiam fazer no mundo físico. É a próxima evolução em tecnologias sociais e está inaugurando um novo capítulo para nossa empresa”, diz o comunicado da Meta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você