Serão selecionados 15 projetos; prazo para inscrições encerra no próximo domingo (17).
Empreendedores com ideias inovadoras e com potencial e relevância para o setor produtivo industrial e/ou suas cadeias produtivas têm até o próximo domingo (17) para se inscrever no edital do Programa Geração do Hoje (GdH) Indústria.
A iniciativa é promovida pelo Senai Alagoas, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
São oferecidas atividades de palestras, workshops, consultorias, mentorias, cocriação, orientações técnicas, pitchs e monitoramento dos projetos, além de R$ 20 mil para execução do projeto.
Serão aceitos projetos relativos ao desenvolvimento de hardware e/ou software, e os aderentes às tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, como:
- Robótica;
- Simulação;
- Integração de sistemas;
- Internet das coisas (IOT);
- Segurança cibernética;
- Computação em nuvem;
- Manufatura Aditiva;
- Realidade virtual e/ou aumentada;
- Processamento de Imagens;
- Internet Industrial;
- Big Data e Analytics;
- entre outras tecnologias, desde que comprovadas sua aplicação para indústria 4.0.
A indústria 4.0, também chamada de 4ª revolução industrial, é um termo usado para definir a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias com o objetivo de promover a digitalização das atividades industriais melhorando os processos e aumentando a produtividade.
De acordo com o edital, o programa ocorrerá no HUB SENAI de Inovação e Tecnologia (localizado no SENAI Poço), onde haverá “concessão de espaço de trabalho colaborativo, acesso a profissionais do programa, uso das máquinas, equipamentos e insumos necessários ao desenvolvimento de protótipos para os projetos, além de recurso financeiro na forma de subvenção econômica, com foco em desenvolver ideias inovadoras, para que possam ser transformados futuramente em negócios inovadores”.
Outras informações sobre o edital e inscrições estão disponíveis na página.