Edital para startups alagoanas tirarem ideias do papel tem apoio de até R$ 20 mil

(Foto: Lagos Techie/Unsplash)

Programa Geração do Hoje Serviços tem como foco projetos ainda na fase de ideação.

Se você tem uma ideia inovadora, com base tecnológica e modelo de negócio escalável, a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) divulgou, nesta terça-feira (14), o edital do programa Geração do Hoje Serviços (GdH-S).

A seleção tem como objetivo apoiar financeiramente ideias inovadoras, formando e capacitando novas startups em Alagoas. Serão selecionados 15 projetos para participar de uma maratona de capacitação que irá ocorrer por 4 semanas.

Após a capacitação e apresentação da evolução do negócio, as cinco melhores ideias serão premiadas com um aporte financeiro (subvenção econômica) de R$ 20.000,00 cada.

De acordo com o edital, serão aceitos projetos de produtos (bens ou serviços) ou processos de natureza científica, tecnológica e/ou inovadora que transformem ideias em negócios potencialmente viáveis para o perfil econômico de Alagoas, nos seguintes setores:

  • Turismo e Gastronomia;
  • Eventos, Entretenimento e Lazer;
  • Agronegócio, Pesca e Aquicultura;
  • Construção Civil e Mercado Imobiliário;
  • Comércio e Varejo;
  • Educação, Saúde e Bem Estar;
  • Transporte, Logística e Mobilidade;
  • Financeiro e Jurídico;
  • Marketing e Mídias;
  • Economia Criativa, Relacionamento e Games.

Segundo o desenvolvedor de ecossistemas da Secti, Marcel Muller, podem participar qualquer pessoa, física ou jurídica, que atenda as especificações expostas no edital.

“De forma semestral, a Secti lança o edital do GdH serviços que visa selecionar 15 startups que serão capacitadas. Ao final do programa, 5 delas receberão subvenção econômica do Estado para que tenham recurso suficiente para dar andamento a sua ideia. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar, desde que atenda as especificações do edital”, explicou Marcel.

O programa conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e será dividido em quatro etapas: avaliação das propostas submetidas; capacitação das startups contempladas no edital; Demoday, apresentação dos pitchs e banca de avaliação e, por fim, acompanhamento das startups contratadas.

O edital completo pode ser acessado aqui. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias para você